ATENÇÃO//ATTENTION

ATENÇÃO!
Todas as letras são copyright de seus autores e postadas aqui com propósitos meramente educacionais

ATTENTION!
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.

Abba - info

ABBA


Quando se conheceram em junho de 1966, Benny Andersson tocava teclado no The Hep Stars, um dos grupos suecos mais populares daquela década, e Björn Ulvaneus fazia parte do grupo folk Hootenanny Singers. A empatia foi tanta, que ao fim daquele ano eles já haviam estabelecido uma parceria regular como compositores. 

Em 1969, a dupla de compositores encontrou a "outra metade" que compôs o quarteto. A norueguesa Anni-Frid Lyngstad, também conhecida como Frida, imigrou para a Suécia ainda menina e começou a cantar pouco antes de Agnetha Fàltskog, que vinha mantendo uma carreira bem sucedida desde o lançamento de seu primeiro single, em 1967. Ela e Björn casaram-se em junho 1971; Frida e Benny, em outubro de 1978, mas no inÍ­cio o encontro foi fundamentalmente musical.

Em 1972, com o lançamento do single 'People Need Love', eles passaram a ser conhecidos como Björn & Benny, Agnetha & Anni-Frid. No ano seguinte, o grupo já se apresentava pelo acrônimo ABBA "” a junção da primeira letra de seus nomes. A partir daí, foi um sucesso atrás do outro. 
Em abril de 1979, o lançamento do sexto álbum foi recebido pelos fãs como um alento. Björn e Agnetha haviam anunciado o divórcio no começo daquele ano. Para mostrar que vida continuava, eles saí­ram em uma grande turnê que passou pelo Canadá, Estados Unidos e Europa. Depois foram ao Japão, onde realizaram os últimos concertos ao vivo. A segunda metade de 1980 foi destinada à s gravações de Super Trouper, o álbum da clássica 'The Winner Takes It All'. Ao final de 1982, eles decidiram parar. 


Depois de receberem pouca atenção durante meados dos anos 1980, as músicas do ABBA experimentaram um essurgimento no início de 1990.
Em 2000, o ABBA recusou uma oferta de cerca de um bilhão de dólares EUA para fazer uma turnê composta de 100 concertos. Em 2005, todos os quatro membros do ABBA apareceram na estréia do musical Mamma Mia, em Estocolmo. Em 4 de julho de 2008, todos os quatro membros ABBA foram reunidos na estréia sueca de Mamma Mia! O Filme. Foi apenas a segunda vez que todos eles tinham aparecido juntos em público desde 1986.

Letras traduzidas

Nenhum comentário: