ATENÇÃO//ATTENTION

ATENÇÃO!
Todas as letras são copyright de seus autores e postadas aqui com propósitos meramente educacionais

ATTENTION!
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.


Para sugerir músicas: popwords@outlook.com

A-Ha - info

A-HA


Pal Gamst Waaktaar e Magne Furuholmen são amigos desde a infância. Tocavam no Bridges antes de conhecer Morten Harket, que também tinha uma banda com seu irmão Hakkon. O encontro do trio aconteceu em 1982 e em pouco tempo surgia o A-HA, o primeiro grupo norueguês a obter sucesso internacional.

O grupo imigrou para Inglaterra e tocou em muitos clubes londrinos até conseguir um contrato com a WEA em 1983. Foi assinar e explodir. O hit 'Take on Me', lançado originalmente em 1984, chegou ao topo das paradas na Noruega, na Inglaterra e nos Estados Unidos. O disco de estreia Hunting High and Low de 1985, atingiu os primeiros lugares em nove países.

Depois veio Scoundrel Days (1986), um álbum com letras mais maduras de Pal Waaktaar e com a substituição da bateria eletrônica pela tradicional. 'Cry Wolf', 'I've Been Losing You' e 'Swing of Things' foram as mais tocadas.

A turnê sul-americana de 1989 atraiu multidões de adolescentes e a passagem pelo Brasil resultou em dois álbuns exclusivos: On Tour in Brazil e Best in Brazil. Eles voltaram ao Brasil, primeiro para participar do Rock in Rio II, depois para uma extensa turnê.

Após o lançamento de Memorial Beach em 1993, o grupo se desfez. Eles se reencontraram em 2000 para gravar o álbum Minor Earth Major Sky, que só atraiu a atenção dos fãs de carteirinha. Já o disco seguinte Lifelines, de 2002, vendeu bem na Europa e ainda rendeu uma turnê, que foi documentada no disco ao vivo How Can I Sleep With Your Voice in My Head, lançado em 2003. 

Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea de singles. Em março de 2009 o a-ha retornou à  América do Sul, para dois shows no Brasil e um no Chile. 

No dia 8 de outubro de 2009, os integrantes dos a-ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010. Em março de 2010, os A-ha fez sua última turnê na América do Sul. A banda se apresentou em Buenos Aires, Santiago e mais sete cidades brasileiras.
Nos dias 30 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, o A-HA fez seus quatro últimos shows, no Oslo Spektrum. Todos os 39 mil ingressos foram vendidos. (Fonte: Antena1)



Letra traduzidas


Nenhum comentário: