ATENÇÃO//ATTENTION

ATENÇÃO!
Todas as letras são copyright de seus autores e postadas aqui com propósitos meramente educacionais

ATTENTION!
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.


Para sugerir músicas: popwords@outlook.com

*** Old photographs

OLD PHOTOGRAPHS - Jim Capaldi
Velhas fotografias
(Gilson, Ioran, J. Capaldi) - © 1982 


Yesterday I felt the wind blowing 'round my shoulder
Ontem, senti o vento soprando em volta do meu ombro.
Feel like I'm getting older
Sinto como se estivesse ficando mais velho,
Still I can't forget your face
ainda assim não consigo esquecer seu rosto.

Separated by a million miles of ocean
Separados por um milhão de milhas de oceano,
My heart still feels emotion
meu coração ainda sente emoção
Even in this lonely place
mesmo neste lugar solitário.

Old photographs and places I remember
Velhas fotografias e lugares de que eu me lembro,
Just like a dying ember
assim como uma brasa se apagando
That's burned into my soul
que queimou dentro da minha alma.
Even though we walk the diamond-studded highways
Mesmo que caminhemos por estradas cravadas de diamantes,
It's the country lanes and byways
são as veredas e os atalho0s
That makes us long for home
que nos fazem saudosos de casa.

Lately I just find my mind has turned to dreamin'
Ultimamente eu percebo que minha mente passou a sonhar,
Making plans and scheming
fazer planos e projetos
How I'm gonna get back home
de como eu vou voltar pra casa.

But deep down inside I know it´s really hopeless
Mas, no fundo, sei que isso é realmente não tem jeito.
This road I'm on is endless
Esta estrada em que estou não tem fim.
We climb our mountains all alone
Nós escalamos nossas montanhas completamente sós.

Just like a dying ember
assim como uma brasa se apagando
That's burned into my soul
que queimou dentro da minha alma.
Even though we walk the diamond-studded highways
Mesmo que caminhemos por estradas cravadas de diamantes,
It's the country lanes and byways
são as veredas e os atalho0s
That makes us long for home
que nos fazem saudosos de casa.

# Versão para  o inglês do sucesso "Casinha Branca", do cantor brasileiro Gilson. Jim Capaldi foi um baterista britânico, membro da banda Traffic.Casou-se com uma brsileira e mudou-se para a Bahia em 1977. Morreu em 2005, de câncer, num hospital de Londres. 
# Da trilha sonora da novela "Brilhante" (Globo)

Nenhum comentário: