ATENÇÃO//ATTENTION

ATENÇÃO!
Todas as letras são copyright de seus autores e postadas aqui com propósitos meramente educacionais

ATTENTION!
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.


Para sugerir músicas: popwords@outlook.com

*** Me and Bobby McGee

ME & BOBBY MCGEE - Janis Joplin 
Eu e Bobby McGee
(Kris Kristofferson) - © 1971
 


Busted flat in Baton Rouge, waitin' for a train
Duros (sem dinheiro) em Baton Rouge, esperando um trem,
And I's feelin' near as faded as my jeans
e eu estava me sentindo quase tão desbotada quanto meu jeans.
Bobby thumbed a diesel down just before it rained
Bobby deu sinal para um caminhão pouco antes de chover.
It rode us all the way into New Orleans
Ele nos levou até Nova Orleans.

I pulled my harpoon out of my dirty red bandana
Tirei minha gaita da minha bandana vermelha e suja,
and I's playin' soft while Bobby sang the blues, yeah
e eu estava tocando suavemente enquanto Bobby cantava o blues.
Windshield wipers slappin' time, I's holdin' Bobby's hand in mine
O limpador do para-brisa marcava o compasso, eu segurava a mão do Bobby na minha.
We sang every song that driver knew, yeah
Cantamos todas as canções que o motorista conhecia.

Freedom's just another word for nothin' left to lose
A liberdade é só outra palavra para nada a perder.
Nothin' don't mean nothin' hon' if it ain't free, no no
Nada não significa nada, querido, se não for de graça.
And feelin' good was easy, Lord, when he sang the blues
E se sentir bem era fácil, meu Deus!, quando ele cantava blues.
You know, feelin' good was good enough for me
Sabe, sentir-se bem era bom o bastante para mim
Good enough for me and my Bobby McGee
bom o bastante para mim e o meu Bobby McGee.

From the Kentucky coal mines to the California sun
Das minas de carvão de Kentucky até o sol da Califórnia,
There Bobby shared the secrets of my soul
lá Bobby compartilhou os segredos da minha alma.
Through all kinds of weather, through everything we done
Através de todos os tipos de clima, com tudo que fizemos,
Yeah, Bobby baby kept me from the cold
sim, Bobby, meu bem, me protegeu do frio.

One day up near Salinas, Lord, I let him slip away
Um dia perto de Salinas, meu Deus!, eu o deixei escapar.
He's lookin' for that home and I hope he finds it
Ele está procurando aquele lar e espero que o encontre.
But I'd trade all o' my tomorrows for one single yesterday
Mas eu trocaria todos os meus amanhãs por um simples ontem,
To be holdin' Bobby's body next to mine
para estar apertando o corpo de Bobby junto ao meu.

Freedom's just another word for nothin' left to lose
A liberdade é só outra palavra para nada a perder.
Nothin', that's all that Bobby left me, yeah
Nada, isso é tudo que Bobby me deixou.
But if feelin' good was easy, Lord, when he sang the blues
Mas se me sentir bem era fácil, meu Deus, quando ele cantava blues,
Hey, feelin' good was good enough for me, mm-hmm
me sentir bem era bom o bastante para mim,
Good enough for me and my Bobby McGee
bom o bastante para mim e o meu Bobby McGee.

La-da-da La-da-da-da La-da-da da-da da-da
La-da-da da-la-da la-da, Bobby McGee, yeah
La-da-la-da-la-da La-da-la-da-da
La-da-la-da-la-la, Bobby McGee, yeah
La-da-da La-da-da La da-da La da-da
La-da-da La da-da La da-da
Hey, my Bobby, Lord, my Bobby McGee, yeah
Ei, meu Bobby, meu Deus, meu Bobby McGee

Lo-da-lo da-la-lo-da-la

Lo-da-la-lo da-la-lo la-la-lo la-la-lo la-la
Hey, my Bobby, Lord, my Bobby McGee, yeah
Ei, meu Bobby, Deus, meu Bobby McGee

Lord, I call him my lover, call him my man
Meu Deus, eu o chamo de meu amor, o chamo de meu homem
I said I call him my lover, did the best I can, c'mon
eu disse que o chamo de meu amor, fiz o melhor que posso, vamos lá
Hey now Bobby now, hey now Bobby McGee, yeah
ei, agora, Bobby, agora, ei agora, Bobby McGee
La-da la-da la-da la-da la-da la-da la-da la-la
Hey, hey, hey, Bobby McGee, Lord!
Ei, ei, Bobby McGee, meu Deus
La-da la-da la-da la-da la-da la-da la-da la
Hey, hey, hey, Bobby McGee, yeah
 
*** Essa música teve outras versões. A letra traduzida aqui está de acordo com o que foi cantado por Janis Joplin

Nenhum comentário: