ATENÇÃO//ATTENTION

ATENÇÃO!
Todas as letras são copyright de seus autores e postadas aqui com propósitos meramente educacionais

ATTENTION!
All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics provided for educational purposes only.


Para sugerir músicas: popwords@outlook.com

*** Joseph

JOSEPH –  George Moustaki
José
(Manos Hadjidakis) - © 1969


Voilà c'que c'est, mon vieux Joseph
Olha só, meu velho José,
Que d'avoir pris la plus Jolie
Por ter escolhido a mais bela,
Parmi les filles de galilée
Entre as moças da Galileia,
Celle qu'on appelait Marie
Aquela que se chamava Maria.

Tu aurais pu, mon vieux Joseph
Você poderia, meu velho José,
Prendre Sarah ou Déborah
Ter escolhido Sara ou Débora,
Et rien ne serait arrivé
E nada teria acontecido,
Mais tu as préféré Marie
Mas você preferiu Maria.

Tu aurais pu, mon vieux Joseph
Você poderia, meu velho José,
Rester chez toi, tailler ton bois
Ter ficado em casa, talhado sua madeira,
Plutôt que d'aller t'exiler
Em vez de ter se exilar
Et te cacher avec Marie
E se esconder com Maria.

Tu aurais pu, mon vieux Joseph
Você poderia, meu velho José,
Faire des petits avec Marie
Ter tido filhos com Maria,
Et leur apprendre ton métier
E ensinado a eles o seu ofício,
Comme ton père te l'avait appris
Como o seu pai o havia ensinado.

Pourquoi a-t-il fallu, Joseph
Por que aconteceu, José,
Que ton enfant, cet innocent
Que eu filho, aquele inocente,
Ait eu ces étranges idées
Teve essas estranhas ideias
Qui ont tant fait pleurer Marie?
Que tanto fizeram Maria chorar?

Parfois je pense à toi, Joseph
Às vezes eu penso em você, José,
Mon pauvre ami, lorsque l'on rit
Meu pobre amigo, quando ríamos
De toi qui n'avais demande
De você, que queria apenas
Qu'à vivre heureux avec Marie
Viver feliz com Maria.

Nenhum comentário: